EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

_____Educação para o trânsito deve começar nas séries inciais e aliar teoria e prática. Logo, as crianças devem ser orientadas para ter um comportamento adequado em relação ao respeito e à segurança exigida nas vias públicas, tanto na condição de pedestre quanto na de passageiro ou até como condutora de bicicletas. Aqueles que usam skates, patins, patinetes e outros brinquedos que promovem a locomoção ainda devem aprender que existem lugares apropriados e seguros para a diversão, que excluem as vias púbicas. Dessa forma os alunos começarão a adquirir valores e atitudes compatíveis ao espaço escolar,, e assim perceberão que o trânsito não necessita de leis e normas, mas de educação e respeito ao próximo.
HG.png
GHJHG.png